Preço da Passagem de ônibus em SJC vai aumentar
Somente quem depende do transporte coletivo, e não público, sabe o quão ruim é o serviço prestado pelas 3 operadoras de São José dos Campos, Expresso Maringá, Julio Simões e Saens Peña.
As operadoras justificaram o pedido de aumento em razão da variação no preço do combustível e dos insumos, no aumento salarial dos funcionários e na inflação do período. O secretário de transportes de SJC não quis comentar, mas por meio de nota informou que ao concluirem o estudo dos itens que formam o custo operacional do sistema, emitirão um parecer em 15 dias.
Aos usuários só cabe esperar a decisão da prefeitura, em conceder ou não o aumento de 7,2% no valor da tarifa do ônibus. Os vereadores da cidade, que deveriam se posicionar contrários ao aumento em defesa dos interesses da população, criticaram novos reajustes na tarifa de forma muito polída.
“Aumento é sempre complicado e ninguém aceita. O último aumento aconteceu há um ano e acho que o prazo é curto. É preciso um estudo técnico, analisar o preço das passagens nas cidades da região”, disse o líder do PSDB na Câmara, Fernando Petiti.
Para o vereador Wagner Balieiro (PT), é preciso analisar o cumprimento dos itens do contrato antes de qualquer reajuste. “A sensação que se tem hoje é que o transporte é ruim, não há avaliação de qualidade, nem todas as linhas e horários prometidos estão disponíveis e até hoje os displays indicando os horários nos pontos não foram instalados.”
Em ano político vamos ver quem sairá mais fortalecido, o PSDB ou o PT.
Category: Notícias