banner ad

Curso gratuito prepara sociedade para discutir segurança pública

| 08/03/2016 | 0 Comments
03/08/2016 – 05/08/2016

A participação da sociedade na elaboração de políticas públicas de segurança é tema de um curso semipresencial gratuito que está com 120 vagas abertas em São José dos Campos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail ep@ep.org.br ou por meio de formulário on-line, até o próximo dia 29.

Para a realização do curso, a Prefeitura firmou parceria, sem custo, com as organizações da sociedade civil “Agenda Pública” e “Escola de Políticas Públicas”, por meio projeto Conselhos Fortes, Direitos Garantidos, patrocinado pela Petrobras. Podem participar representantes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e de órgãos de segurança, estudantes e cidadãos interessados.

A proposta do curso é ampliar os canais de participação popular que auxiliem na avaliação e planejamento de políticas públicas pela melhoria da segurança da cidade. “A segurança pública é um assunto de todos e a participação neste curso nos permite exercer o papel como cidadão”, afirmou o representante da Agenda Pública, Leandro Prone.

O curso tem carga horário de 40 horas e conta com tutoria virtual e aulas presenciais uma vez por mês. Informações pelo telefone (11) 3159-0537.

Fonte: Márcia Tavares – Secretaria de Defesa do Cidadão

Category: Notícias

Leave a Reply