Cagério e a Banda Cirandolé fazem apresentações nesta semana
16/10/2014 – 18/10/2014 | |
No embalo da semana das crianças, o músico Cagério e a Banda Cirandolé vão fazer três apresentações do espetáculo “Vamu Brincá”. A primeira será nesta quinta-feira (16), às 10h e às 14h, na EMEI Morumbi (Avenida Elísio Galdino Sobrinho, 40 – Cidade Morumbi).
Na sexta-feira (17), às 14h, será a vez da Casa de Cultura Chico Triste (Rua Milton Cruz, s/ n° – Jardim São Jorge – Vila Tesouro). No sábado (18), o espetáculo chegará à Casa de Cultura Júlio Neme (Praça Cônego Manzi, S/N – Centro – São Francisco Xavier), às 16h. A entrada é gratuita.
“Vamu Brincá” é um show musical infantil, no qual as brincadeiras tradicionais são cantadas e dançadas. Cagério e a Banda Cirandolé vão cantando e brincando com o público, relembrando e ensinando os jogos e brincadeiras de gerações mais antigas. Esse momento lúdico incentiva as crianças a construírem seus próprios brinquedos.
A cada canção do show um brinquedo tradicional é apresentado e utilizado. O carrinho de rolimã, o pião, a pipa e outros brinquedos são usados de forma alegre. Assim, o público é incentivado a deixar um pouco de lado os jogos eletrônicos para se entregar às brincadeiras tradicionais.
Esse foi um dos espetáculos selecionados pelo edital Circulação, que tem como objetivo propagar a cultura no município, realizando diversas apresentações de teatro, música e circo em espaços de São José dos Campos.