Home / Notícias / Serra Antiga da Tamoios é liberada após 40 horas de interdição; este foi o terceiro fechamento em menos de uma semana

Serra Antiga da Tamoios é liberada após 40 horas de interdição; este foi o terceiro fechamento em menos de uma semana

A Serra Antiga da Rodovia dos Tamoios foi liberada para o tráfego às 13h35 desta terça-feira (15), após 40 horas de interdição provocada pelas chuvas que atingem o litoral norte paulista.

O trecho havia sido bloqueado às 21h30 de domingo (13), após registro de deslizamento de terra no km 73,4 e queda de árvore no km 77,9. Durante o período de fechamento, o tráfego foi desviado para a Serra Nova, onde funcionou operação Pare e Siga em sistema Comboio.

Esta foi a terceira interdição da Serra Antiga em menos de uma semana. O primeiro bloqueio ocorreu na quinta-feira (10) e durou cerca de 22 horas. A pista voltou a ser fechada no sábado (12), permanecendo interditada por aproximadamente 37 horas, até ser liberada às 15h de domingo (13) — seis horas e meia antes do novo bloqueio.

O fechamento da Serra Antiga é adotado como medida de segurança quando o volume de chuva e as condições do terreno elevam o risco de deslizamentos e quedas de árvores.

Um dos critérios utilizados pela concessionária Tamoios é o acumulado de 100 milímetros de chuva em 72 horas, mas a decisão considera também outros fatores observados no trecho.

Com o solo ainda encharcado após os acumulados expressivos dos últimos dias, a concessionária mantém o monitoramento contínuo das condições da serra.

Em caso de emergências na rodovia: 0800 545 0000.

Foto de capa: Divulgação

Clique aqui para fazer parte do grupo do DIÁRIO DE SÃO JOSÉ no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para seguir o DIÁRIO DE SÃO JOSÉ no Instagram.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *