A Prefeitura de São José dos Campos promove neste sábado (4) a primeira feira itinerante de adoção de cães e gatos resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação será realizada das 10h às 14h, no Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova, e integra a programação comemorativa pelos 259 anos do município.
Os animais disponíveis para adoção já passaram por castração, vacinação e microchipagem, estando prontos para receber um novo lar. Antes da feira, os interessados podem consultar os pets disponíveis no site oficial da Prefeitura.
Uma das novidades desta edição é o Cartão Pet Sênior, iniciativa criada para incentivar a adoção de animais idosos, com deficiência ou doenças pré-existentes. Os tutores que adotarem esses pets terão direito a atendimento veterinário vitalício oferecido pelo município, proporcionando mais segurança para acolher animais que costumam enfrentar maior dificuldade para encontrar uma família.
Além da adoção, a feira oferecerá vacinação antirrábica e microchipagem gratuitas para cães e gatos da população. O atendimento será realizado sem necessidade de agendamento para animais com quatro meses de idade ou mais. Basta apresentar a carteira de vacinação do pet, documento de identificação do tutor e comprovante de residência.
Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência em São José dos Campos e levar coleira e guia para cães ou caixa de transporte para gatos. No caso da adoção de felinos, também será exigida a comprovação de que o imóvel possui telas de proteção ou outra forma de impedir o acesso do animal à rua.
Desde 2021, cerca de 500 animais acolhidos pelo CCZ já encontraram um novo lar por meio das campanhas de adoção promovidas pela Prefeitura.
Serviço
Evento: 1ª Feira Itinerante de Adoção de Pets do CCZData: Sábado, 4 de julho de 2026Horário: Das 10h às 14hLocal: Parque Ribeirão Vermelho – Portaria BEndereço: Avenida Fernando Sabino, 2000 – Urbanova, São José dos CamposEntrada: Gratuita
Serviços disponíveis:
Adoção de cães e gatos
Vacinação antirrábica
Microchipagem gratuita
Informações sobre o Cartão Pet SêniorFoto: Claudio Vieira/PMSJC
The post São José realiza primeira feira itinerante de adoção de cães e gatos neste sábado (4) first appeared on Notícias São José dos Campos | @noticias.sjcampos.


