banner ad

Projeto Guri comemora 21 anos de sucesso com ações e show de Zeca Baleiro

| 11/08/2016 | 0 Comments
08/11/2016 – 17/11/2016

O programa já beneficiou mais de 650 mil crianças e jovens do estado de São Paulo

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro – celebra 21 anos de atividades, com shows, concursos musicais, concertos e exposições. Desde 1995, o programa, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação e já beneficiou mais de 650 mil alunos. Atualmente, atende a cerca de 49 mil crianças, em 410 polos, distribuídos pelo interior e litoral, além de unidades da Fundação CASA.

Para comemorar sua maioridade, diversas ações foram programadas por todo o Estado de São Paulo:

O Projeto Guri convidou o premiado cantor maranhense, Zeca Baleiro, para participar da comemoração de seus 21 anos de uma forma muito especial. Indicado ao Grammy Latino sete vezes, Zeca compôs a música Amor e Ijexá para celebrar a maioridade do programa. Como o projeto não existira sem as crianças e os jovens que dele fazem parte, essa ação contou com a participação dos alunos para escrever e dirigir o vídeo clipe. Os guris Joyce Mamedio Zacharcuk, 11 anos, Flávio Cervekow Pacelli Azzola de Souza, 11, David Cauã de Campos Barros Manuel, 11, Davi Souza Heg de Oliveira, 12 e Marina Vieira Garcia, 13, dos polos Sorocaba e Jundiaí, foram selecionadas para elaborar a história, roteirizar, atuar, dirigir e supervisionar e finalizar a edição. O filme foi realizado com apoio do estúdio Gargolândia. A música será apresentada em todas as comemorações de 21 anos nas regionais e na capital. Assista ao clipe no pen drive ou no nosso canal no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=Gyo57kzRzgw

O cantor realizará um show de aniversário, no dia 2 de dezembro, no Auditório Ibirapuera. Junto com Zeca Baleiro, Guris de várias regiões do Estado tocarão e cantarão a canção Amor e Ijexá, além de outros sucessos. Na data, os Grupos de Referência de Presidente Prudente, Santos, Ourinhos, São Carlos, Itaberá e Jundiaí também apresentarão um repertório eclético formado por peças eruditas, populares, além de músicas autorais dos próprios alunos, como a peça A Garoa, composta pelos alunos do GR de Santos – Camerata de Violões. Será um espetáculo gratuito e aberto ao público com mais de 150 crianças e jovens no palco, demonstrando toda a diversidade do programa.
O Concurso Musical de Composição – PROJETO GURI 21 ANOS foi um sucesso e teve mais de 200 inscritos. A composição vencedora, Minha História, de Viviane Nukamoto dos Santos, aluna de violão do polo regional de Araçatuba, foi gravada em estúdio pela própria Viviane e por alunos do Grupo de Referência de São Carlos e Jundiaí. A música ainda se tornou uma animação da produtora Zoe Filmes: https://www.youtube.com/watch?v=4Ad5wjoFpvY
O Guri promove a exposição fotográfica Projeto Guri – 21 Anos com o registro de seus principais momentos. Desenvolvida pela agência D4G, que também elaborou uma nova identidade gráfica para o Projeto, a mostra passará pelas 11 regionais do interior e litoral de São Paulo e ficará exposta em eventos comemorativos dos polos. Já os usuários do metrô da Linha 4-Amarela, estações Luz, Paulista e Fradique Coutinho também poderão conferir os melhores momentos do Projeto em outubro, novembro, dezembro e início de janeiro de 2017.
Além da mostra, os passageiros também assistirão a apresentações do Coro de Sorocaba e do Quinteto de saxofone do Polo São Vicente, que ocorrerão nos dias 10 de novembro (às 15h30, na Estação Luz) e 17 de novembro (às 14h30, na Estação Paulista e, às 16h, na Estação Butantã).
As 11 regionais – Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba – terão apresentações especiais comemorativas dos alunos de seus respectivos polos, todas gratuitas e abertas ao público.
Como uma nova forma de captar recursos com a venda de produtos, o Projeto Guri inaugurará sua loja virtual. Produzida pela empresa band UP!Store, a lojautiliza uma das melhores e mais confiáveis base tecnológica do Brasil para e-commerce (Tray Sistemas). Nela, serão vendidos produtos com a marca do Projeto, tais como fones de ouvido, camisetas, canecas, almofadas. Parte da renda será revertida para o Projeto.
Para ampliar sua rede de patrocinadores, o Projeto também lança a campanha #Compartilha Guri. Uma plataforma de captação de recursos de pessoa física, que tornará mais simples e prático o envolvimento da sociedade civil, estará disponível no site do Projeto (www.projetoguri.org.br), a partir do dia 29 de novembro. A ação integra as atividades do movimento global #DiadeDoar.
Mais informações no hotsite www.projetoguri.org.br/21anos/.

Projeto Guri
www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: GRUPO BB E MAPFRE, Instituto CCR e CCR AutoBAn, Microsoft, Banco Votorantim, Duke Energy, ValGroup, EMS, Banco Safra, Capuani, CCR SPVias, Mercedes Benz, SupermecadosTauste, CODESP, Unimed Rio Preto, Grupo Maringá, Pinheiro Neto, Catho, Magazine Luiza, Cipatex, PPE Fios, Castelo Alimentos, Arteris, Grupo GR e Inforshop.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os 361 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Informações para imprensa:

Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900

Elen Andrade – (11) 3147-7449 / elen.andrade3@maquinacohnwolfe.com

Larissa Peruccini – (11) 3147-7485 / larissa.peruccini@grupomaquina.com

Adriana Pedroso – (11) 3147-7456 / adriana.pedroso@grupomaquina.com

Tags:

Category: Sem categoria

Leave a Reply