banner ad

Projeto Boa Sorte chega a São José dos Campos

| 05/15/2018 | 0 Comments

Projeto Boa Sorte chega a São José dos Campos para levar arte, cultura e informação sobre o HIV

 
Com patrocínio do Instituto Caixa Seguradora, projeto leva informação sobre a vida dos portadores do vírus causador da AIDS por meio de apresentação de teatro e bate-papo
 
O espetáculo “Boa Sorte – O Musical” já passou por Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e pela capital paulista, e segue em itinerância pelo interior
de São Paulo e Curitiba
 
No dia 17 de maio, o Projeto Boa Sorte desembarca em São José dos Campos com o intuito de levar informação, cultura e arte para jovens e adultos sobre o universo das pessoas que vivem com HIV. O Teatro Colinas recebe a peça Boa sorte: o musical, escrita pelo diretor, ator e youtuber Gabriel Estrela, que conta, em forte tom autobiográfico, como foi receber a notícia, aos 18 anos, de que era o portador do vírus, a reação da família, amigos e sua nova condição médica. Ao final da peça, o diretor conversa com o público sobre como é viver com HIV nos dias atuais.
 
Com um repertório de canções da MPB, Boa sorte: o musical traz o relato autobiográfico do jovem que recebe a notícia de que é portador do vírus da Aids. Em cena, o rapaz repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos depois do diagnóstico, sempre acompanhado de música ao vivo. “Descobri-me vivendo com HIV muito jovem e se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado”, recorda o autor e diretor da peça, Gabriel Estrela, hoje aos 26 anos.
 
Para o diretor do Instituto Caixa Seguradora, Grègoire Saint Gal de Pons, a qualidade artística do espetáculo é um bom caminho para trazer à tona a discussão sobre o comportamento e a saúde sexual dos jovens. “Patrocinar o espetáculo fortalece o Instituto e os nossos programas de juventude, pois discute o HIV e Aids sob a perspectiva da vida. É essa a realidade que tentamos levar aos jovens por meio dos nossos patrocínios, pesquisas e projetos”, afirma Grègoire.
 
Sob a direção de Estrela, o musical conta com o jovem elenco formado por Lola Portela, Mariana Sancar, Gabriel Neves, Mauro Silva e Thiago Catellani, além de banda formada por Bianca Paysan (violão), Fernando Bastos (piano e direção musical) e Marília Nóbrega (violoncelo).
 
Sobre Gabriel Estrela
O ator e diretor de teatro goiano Gabriel Estrela iniciou sua carreira como ator em Brasília, tendo atuado em musicais para o público adulto e infantil. Colaborou com a websérie “Eu só quero amar”, da Rede Globo, sobre casais sorodiferentes, numa mistura de documentário e ficção, para aproximar ainda mais o público jovem do tema. A experiência, de misturar entretenimento com informação o levou a Nova York para participar de uma Reunião de Alto Nível sobre o fim da epidemia da Aids, na Sede da ONU (Organização das Nações Unidas).
 
Em 2013 Gabriel criou e dirigiu a primeira versão do espetáculo, que foi reencenado em 2015, marcando o início do Projeto Boa Sorte. No mesmo ano, criou o canal de mesmo nome no Youtube, que rendeu dois vídeos com a youtuber Jout Jour Prazer falando sobrepreconceito, cotidiano e saúde, rendendo mais de 800 mil visualizações. Em 2017, o canal ganhou o Prêmio YouPix Creators Pitch.
 
Sobre o diretor musical – Fernando Bastos
Fernando Bastos é professor de canto membro da International Voice Teachers of Mix (IVTOM) e licenciado em Música pela Universidade de Brasília. Estudou canto com as professoras Dani Baggio e Dra. Daniela Stieff, além de ter feito aulas com os professores Dean Kaelin (EUA), Dr. Hubert Noé (Áustria) e Adam Roebuck (EUA). Natural de Brasília, lá fez a preparação vocal e direção musical de diversos projetos. Ministra aulas particulares de canto desde 2012, com foco na preparação de atores para teatro musical. Atualmente é professor de Técnica Vocal na 4ACT Performing Arts em São Paulo.
 
Link para fotos: https://goo.gl/KGnX4n
 
Ficha técnica
Texto e direção: Gabriel Estrela
Direção musical: Fernando Bastos
Iluminação: Ramon Lima
Cenografia e Figurinos: Breno Abreu
Com Lola Portela, Mariana Sancar, Gabriel Neves, Mauro Silva e Thiago Catellani
Banda: Bianca Paysan, Fernando Bastos e Marília Nóbrega
Fotos: Ronaldo Gutierrez
Arranjo ”Vivo”: Maria Barrilari
Programação Visual: Denise Bacelar
Operador de luz: Alexandre Zullu
Operador de som: Kleber Marques
Assessoria Jurídica: Olivieri Associados
Coordenação financeira: Cleonice Chaves
Produção de figurinos: 7 Company Studio
Produção executiva: Mcd Produções
Direção de Produção: Fernanda Signorini
Realização: Signorinimkt Produções Culturais Ltda
Idealização: Fernanda Signorini e Gabriel Estrela
Patrocínio: Instituto Caixa Seguradora
Apoio: SESC
Serviço:
Projeto Boa Sorte
Dia 17 de maio, quinta-feira, às 9h e às 15h
 
Teatro Colinas
Shopping Colinas
Avenida São João, 2200
Ingresso: R$20,00 (inteira)
R$10,00 (meia)
 
Próximas apresentações:
Lorena (SP) – Dia 5 de junho
Ribeirão Preto (SP) – Dia 7 de junho
Campinas (SP) – Dia 13 de junho
 
Mais informações:
 
Assessoria de imprensa Projeto Boa Sorte
Buriti Comunicação
Paula Corrêa | paula@buriticomunicacao.com | 11 2892-4867 | 11 9 8339-4867
Marina Abramowicz | marina@buriticomunicacao.com | 11 2737-1674 | 97973-9642

Tags:

Category: Sem categoria

Leave a Reply