banner ad

Evento de educação reúne instituições internacionais no Vale do Paraíba em março

| 02/24/2016 | 0 Comments
24/02/2016 – 02/03/2016

Fruto da parceria entre o IAL – Instituto Alpha Lumen com diversas instituições nacionais e internacionais, o Projeto Conexão Global tem seu lançamento marcado para o dia 2 de março na cidade de São José dos Campos (SP) com o evento Aprendiz do Mundo, que abre à comunidade da região do Vale do Paraíba oportunidades em cursos de graduação no exterior.

O evento terá a participação de representantes de Universidades dos Estados Unidos (Bloomfield College; Flagler College; Iowa State University; Middle Tennessee State University; University of California, Riverside; University of Michigan-Flint e University of Oklahoma), do Instituto Confúcio (China) e da entidade Conexão Brasil-Rússia. Também conta com a presença da AIESEC, plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento de jovens universitários por meio de programas de liderança e intercâmbio internacional.

A entrada para o Aprendiz do Mundo é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.alphalumen.org.br.

 

APRENDIZ DO MUNDO – Projeto Conexão Global:

DIA: 02/03, quarta-feira

HORÁRIO: das 14h30 às 17h30

LOCAL: LEDI (Laboratório de Educação Digital e Interativa) – R. Tsunessaburo Makiguti, 157, São José dos Campos – SP,

INFORMAÇÕES: (12) 3207-5060

APOIO: Secretaria Municipal de São José dos Campos (SP)

 

O Projeto Conexão Global:

Construção coletiva de soluções reúne uma série de ações e parcerias focadas em abrir espaços de reflexão, discussão e engajamento de jovens pré-universitários, de diferentes nações, na busca de soluções para questões que afetam as suas comunidades e o mundo. São diálogos globais, trocas de experiências e oportunidades educacionais. que vem viabilizar aos lideres de amanhã a transformação de um mundo cada vez mais conectado.

Sobre o Instituto Alpha Lumen (IAL):

O Instituto Alpha Lumen (IAL) – www.alphalumen.org.br – é uma organização baseada em São José dos Campos (SP) que propõe um modelo adaptativo de aprendizado, e aposta na ruptura com os métodos tradicionais para estabelecer uma conexão entre diversos campos de estudo. Com cerca de 150 inscritos para 2015, além do ensino regular para o fundamental e médio, a instituição conta com projetos desenvolvidos pelos alunos, mentores e professores como os de Técnicas de Cinema, Programação de Computadores e Robótica, e um portfólio de estudantes aceitos em Harvard, Stanford, Princeton, MIT e na Saint Petersburg University (Rússia), entre outras.

Tags:

Category: Notícias

Leave a Reply