Cine Teatro abre a “privataria tucana” em SJC.
A FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), na opinião de artistas e produtores da cidade, ao longo dos anos vêm sendo usada como moeda de troca política, e esse fato deixou o Cine Teatro Benedito Alves da Silva completamente abandonado, desde que o PSDB assumiu a prefeitura.
Considerada pelo produtor cultural Júlio Saggin como, “uma das piores diretorias”, a atual gestão presidida por Mario Domingos de Moraes, transferirá, talvez a mando da prefeitura, a responsabilidade pública de gerir o teatro, para a iniciativa privada, o que inviabiliza comercialmente a manutenção do espaço para uso estritamente cultural.
O texto abaixo foi retirado do site da prefeitura, e nele se percebe a privatização do bem público:
“Será feita uma concessão de uso do bem público ao setor privado com critérios específicos que atendam o interesse público, aos valores e diretrizes do Projeto Centro Vivo. A empresa ganhadora desta concessão será responsável pela reforma dos edifícios e sua manutenção, assim como deverá garantir a preservação da sua fachada e a conservação das características arquitetônicas da sala principal do edifício”.
É importante citar que a própria Fundação Cultural atua, dependendo do interesse, hora de forma privada, hora de forma pública!
Category: Notícias