banner ad

Quiosques do Novo Centro são nova atração na Orla do Banhado

| 12/05/2016 | 0 Comments
05/12/2016 – 10/12/2016

A Orla do Banhado ganhou uma nova atração para os moradores de São José dos Campos. Começaram a funcionar nesse sábado (3) os quiosques do Novo Centro, estabelecimentos comerciais que irão colaborar para movimentar a economia e ampliar a circulação de pessoas no local.

A inauguração dos estabelecimentos comerciais contou com a apresentação da Banda de Santana, entre outras atrações. O comerciante Paulo Silva, que trabalhará no quiosque 1, disse que está bastante entusiasmado.

“Nós estamos bastante animados com a possibilidade de trabalhar aqui, porque acreditamos que o movimento vai melhorar muito agora, com a abertura dos quiosques. Melhora para nós e para o movimento do centro, como um todo”, disse.

A empresa Chaparral Conveniência venceu a licitação para dois pontos comerciais. No quiosque 04 o grupo irá manter o “Pastel & Cia” e no 01, único com comercialização de bebida alcoólica, irá trabalhar com a marca “Chaparral”.

A concorrência para o quiosque 03 foi vencida pela empresa “Trem Paulista Lanchonete”, que irá oferecer produtos alimentícios e bebidas não alcoólicas. O quiosque 02 irá abrigar um posto de apoio para rondas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, ampliando a segurança do Novo Centro.

Os quiosques possuem 37 metros quadrados, com banheiro. A construção é admitida pela atual lei de zoneamento, que determina em seu artigo 304 que obras de interesse público, e serviços próprios da administração e seus congêneres, terão suas instalações com diretrizes próprias. O mesmo artigo cita ainda a necessidade de análise das secretarias de Planejamento Urbano, Transportes e Assuntos Jurídicos.

Buscando resguardar a segurança jurídica do projeto, a Prefeitura consultou ainda a Secretaria de Meio Ambiente, o Condephaat (Conselho do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado), além do Comphac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural).

O projeto arquitetônico dos quiosques foi elaborado pensando na preservação da paisagem local da orla do Banhado. Tal preocupação faz parte também da certidão de diretrizes, uso e ocupação do solo e do relatório técnico da obra, expedidos pela Secretaria de Planejamento Urbano.

A abertura dos quiosques é a última etapa das obras do Novo Centro, projeto que modernizou e requalificou áreas da região central da cidade, incentivando o comércio local e o uso dos espaços pela população.

Após cinco meses da reurbanização do local – com implantação da ciclovia, decks, academia ar livre e reforço na iluminação – já é visível a recuperação das avenidas São José e Madre Tereza como espaço de convivência e prática esportiva.

O projeto do Novo Centro inclui a revitalização da Praça da Matriz; avenidas São José, Madre Tereza e Nove de Julho; e Rua Rui Dória e travessas próximas, que formaram um bulevar ao redor do Cine Teatro Benedito Alves, que também foi recuperado.

A Praça da Matriz recebeu novo piso e iluminação LED. As avenidas São José e Madre Tereza contam agora com ciclovia, decks de contemplação, paisagismo, iluminação LED e equipamentos como academia ao ar livre.

Essa ciclovia, que percorre toda Orla do Banhado, se conecta com a ciclovia da Avenida Nove de Julho, que também recebeu iluminação LED e novo paisagismo. Também há conexão com a ciclovia da Borba Gato. As avenidas São José, Madre Tereza, Nove de

Category: Lazer

Leave a Reply

viagra fiyat cialis 20 mg cialis 20 mg cialis 100 mg cialis satış
manisa saatlik escort balıkesir saatlik kescort escort ankara escort kızlar gecelik escort şişli escort beşiktaş escort
halkalı korsan taksi
esenler korsan taksi Eskişehir temizlik şirketleri
sultangazi korsan taksi