Ligia Kamada e Diogo Oliveira apresentam Canções Francesas no Teatro Colinas
22/02/2016 – 25/02/2016 | |
A Série Universo Musical levará ao Teatro Colinas, no dia 25 de fevereiro, às 20h, o Duo du Vent, composto por Ligia Kamada (voz) e Diogo Oliveira (violão). Canções de Édith Piaf, Jacques Brel, Zaz, Ligia Kamada e outros autores serão levadas ao palco do teatro, em uma noite que fará o público se sentir na França.
O Duo teve início em 2015 e já se apresentou na Literacia Livraria e no Primeiro Festival de Música Autoral de São José dos Campos, o FestMúsica. A dupla se une para fazer um show com um repertório variado de música francesa, que passa pelo autoral, como “A Chaque Instant”, “Avec Les Autres”, “Au Dela de Soi”, “Par-Ici” e “Jamais Loin”, de Ligia Kamada, pelo pop como “Je Veux”, de Zaz, “La Demeure d’un Ciel”, de Camille Dalmais, e ainda por obras famosas do cancioneiro francês, como “Ne me Quitte Pas”, e por canções que foram eternizadas pela cantora Édith Piaf, como “Non, Je ne Regrette Rien”, “La Vie en Rose”, entre outras.
Ligia Kamada é cantora, compositora e percussionista, nasceu na cidade de São Paulo e cresceu no interior do estado, em Sorocaba. Aos 14 anos de idade apresentou-se pela primeira vez no Teatro Municipal de Sorocaba e, a partir daí, continuou cantando e tocando em bandas e grupos de teatro, até que em 2005, junto com o grupo “Q´Saliva” e os parceiros Pipo Pegoraro e Pablo Casella, gravou o disco autoral “DELA” e partiu em turnê pela Europa, tocando em importantes festivais e casas de shows da Bélgica e Holanda, tais como Paradiso (Amsterdã), Leffingeleuren (Oostend) e Supernatural Festival (Ultrecht) e lá ficou durante 7 anos consecutivos. Já de volta ao Brasil está a ponto de lançar seu primeiro disco autoral “Yermandê”. O trabalho surgiu a partir da convivência com o povo Senegalês e diversas culturas e países e pelo aprendizado e andanças dos últimos anos pela Serra da Mantiqueira, onde vive atualmente. As canções em francês e a mistura de timbres são influência de uma trajetória nômade e raízes diversas. Já se apresentou ao lado de Arnaldo Antunes, Dominguinhos, Badi Assad entre outros e fez parte de grupos de teatro como Teatro Oficina e XPTO. Atualmente é integrante também das bandas “Salve as Kamadas Líricas” e “Duo du Vent”.
Diogo Oliveira se apresentou-se em diversas cidades brasileiras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e também na Argentina, Paraguai e Espanha. Foi premiado em diversos concursos nacionais e internacionais. Diogo tem diversos trabalhos e, dentre eles, podemos destacar: o trabalho solo no qual explora novos arranjos do repertório brasileiro e latino-americano em geral, com orquestra (concertos de Radamés Gnattali e Villa-Lobos), em duo com o percussionista Denilson de Paula com o qual explora o repertório instrumental brasileiro e o “Duo Du Vent” com a cantora Ligia Kamada, em que explora o universo musical francês. Diogo também possui um trabalho com o flautista Cesar Pereira desde 2008 e, neste ano, o duo vai gravar seu primeiro CD que será subsidiado pelo Fundo Municipal de Cultura da cidade de São Roque. O repertório do CD será formado por obras de compositores brasileiros (H. Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Sérgio Assad e Liduíno Pitombeira). Diogo é Mestre em violão pela Universidade de Alicante na Espanha e Bacharel em violão pela Unicamp.
A Série Universo Musical o projeto do Teatro Colinas tem como objetivo prestar tributo a consagrados nomes e estilos da música nacional e internacional. Seu nome refere-se à característica democrática de ritmos que evidencia no palco. A Série iniciou em dezembro de 2015 e serão várias edições ao longo dos próximos meses, com repertórios consagrados e apoio de grupos e instrumentistas surpreendentes. Os espetáculos levarão o público a viver momentos de grande louvor à música, seguindo sempre o objetivo de sua valorização.
Os ingressos podem ser adquiridos de quarta a sábado, das 13h às 21h e domingo, das 13h às 19h, na bilheteria do Teatro, ou pelo site www.bilheteriadigial.com.br.
Category: Sem categoria