Home / Lazer / Forró de rabeca agita manhã de domingo no Parque Vicentina Aranha

Forró de rabeca agita manhã de domingo no Parque Vicentina Aranha

28/12/2014 – 28/12/2014

O grupo Fuá Rabecado se apresenta neste domingo (28/12), às 11h, no projeto Música no Parque, do Vicentina Aranha. Tendo a rabeca (violino popular) como principal instrumento, os músicos prometem fazer o público cair no forró.

Com o show “Rabeca Brasileira”, o grupo levará ao Parque um repertório com diversos ritmos da cultura brasileira, entre eles o bumba meu boi, a ciranda, o samba de roça e os ritmos do forró pé de serra, sem deixar de lado as influências árabes e indígenas da rabeca.

Com uma sonoridade áspera, e de timbre inconfundível, provocados pelo encordoamento de aço e cavalete de osso, a Rabeca reinventa as melodias como se tivesse vida própria através das mãos do rabequeiro.

Fuá Rabecado é formado por Ari Pereira (rabeca e voz), autor das músicas do show e pesquisador da rabeca, Bebeco (violão, viola e voz), Tânia Reis (voz), Moring Junior e Diego Prado (percussão).

Confira a programação completa do Parque pelo site www.pqvicentinaaranha.org.br.

Serviço

 

MÚSICA NO PARQUE

Fuá Rabecado

Data: 28/12 (domingo)

Horário: 11h

Local: Quiosque São João

Endereço do Parque Vicentina Aranha: Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP

 

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC – Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro. O Parque conta com o apoio do Instituto de Oncologia do Vale, Blindex, Gráfica Copcentro e com a promoção do Jornal O Vale e da Rádio Jovem Pan.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *