A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), uma ação especial de vacinação contra a gripe voltada exclusivamente para idosos acima de 60 anos nas Casas do Idoso do município. A iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal entre o público prioritário.
O atendimento acontecerá das 9h às 15h nas quatro unidades da cidade. Até esta quarta-feira (20), o município já aplicou 97.751 doses da vacina contra a influenza. Deste total, 60.414 foram destinadas aos idosos, representando uma cobertura de 47,31% deste grupo.
Além das Casas do Idoso, a campanha continua nas feiras livres e, pela primeira vez, também nas feiras noturnas, ampliando o acesso da população à imunização. Outra frente da campanha ocorre no campus Urbanova da Universidade do Vale do Paraíba, em parceria com a universidade.
A vacinação na Univap segue até o dia 21 de maio, na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), com atendimento em horários estendidos: das 8h30 às 11h30 e das 19h às 22h.
De segunda a sexta-feira, todas as 40 UBSs e as 5 Unidades Avançadas também seguem aplicando a vacina contra a gripe. Os moradores podem procurar qualquer unidade da cidade, independentemente do bairro de residência.
A Prefeitura reforça que a vacinação é a principal forma de prevenção contra o vírus da influenza, ajudando a evitar complicações respiratórias e agravamentos da doença, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.
Em 2025, o município já aplicou 223.071 doses de vacinas contra a gripe, número 34,17% maior em relação ao mesmo período do ano passado.Público-alvo
A campanha segue até o dia 30 de maio. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11meses e 29 dias).
Idosos a partir de 60 anos.
Gestantes em qualquer idade gestacional.
Puérperas (até 45 dias após o parto).
Pessoas em situação de rua.
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Pessoas com deficiência permanente.
Trabalhador da saúde: serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.
Professores e trabalhadores de instituição de ensino básico a superior.
Profissionais das forças de segurança e salvamento.
Profissionais das Forças Armadas.
Caminhoneiros.
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso.
Trabalhadores Portuários.
Trabalhadores dos correios.
Serviço
Vacinação contra gripe nas Casas do Idoso Quinta-feira (21) e sexta-feira (22) Das 9h às 15h
Casa do Idoso CentroRua Euclides Miragaia, 508 – Centro
Casa do Idoso SulAvenida Andrômeda, 2601 – Bosque dos Eucaliptos
Casa do Idoso LesteRua Cidade de Washington, 164 – Vista Verde
Casa do Idoso NorteRua Carlos Belmiro dos Santos, 99 – Santana
Público-alvo: idosos acima de 60 anos GratuitoFoto: Claudio Vieira/PMSJC
The post São José realiza vacinação contra gripe nas Casas do Idoso nesta quinta e sexta first appeared on Notícias São José dos Campos | @noticias.sjcampos.




