Home / Notícias / Prefeitura entrega nova etapa de alvarás a trailers

Prefeitura entrega nova etapa de alvarás a trailers

A Prefeitura de São José dos Campos dará continuidade ao processo de regularização dos trailers instalados em áreas públicas com a entrega de mais 21 alvarás nesta quinta-feira (7). A cerimônia acontece às 10h, no Escritório Regional do Sebrae-SP, na região central.

Na primeira etapa, realizada em março, 39 comerciantes já haviam sido contemplados. A iniciativa busca garantir segurança jurídica aos permissionários e organizar o comércio de alimentos em espaços públicos da cidade.

A emissão dos alvarás segue as diretrizes do Decreto nº 20.146/25, que regulamenta a venda de alimentos e bebidas não alcoólicas em trailers instalados em vias públicas. Além da regularização, os comerciantes participaram de capacitações gratuitas oferecidas em parceria com o Sebrae.

Os cursos abordaram temas como fluxo de caixa, precificação, engenharia de cardápio e estratégias de marketing e vendas, com foco no aumento da lucratividade e redução de desperdícios.

Paralelamente, a Prefeitura iniciou treinamentos com a Vigilância Sanitária, com orientações sobre higiene, armazenamento, controle de temperatura e boas práticas na manipulação de alimentos.

A regularização também estabelece regras para instalação e funcionamento dos trailers, garantindo mais organização urbana, segurança alimentar e transparência na atividade.

ServiçoEntrega de alvarás para trailersData: 7 de maio (quinta-feira)Horário: 10hLocal: Escritório Regional do Sebrae-SPEndereço: Região central de São José dos CamposFoto: Claudio Vieira/PMSJC

The post Prefeitura entrega nova etapa de alvarás a trailers first appeared on Notícias São José dos Campos | @noticias.sjcampos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *