Motivados pela aprovação do aumento nos subsídios da vereança de São José dos Campos em 55,13%, um grupo de estudantes, denomindo O.J.E. (Organização de Jovens e Estudantes), vêm se reunindo todo sábado, das 15h às 19h, num sindicato da cidade.
Com o intuito de discutir política e organizar suas próximas ações, a frequência do encontro chega a 50 jovens, que trocam a diversão pela sua formação política.
O grupo que defende bandeiras ambientais, sociais e éticas, tem como principal, a revogação dos “súper-salários” dos vereadores. Aos poucos outras discussões ganharão o foco do grupo, como exploração mineral nas cavas de areia e a implantação da termelétrica na cidade.
Nesse dia 12/10, Dia das Crianças, o braço social da O.J.E, o OJE Social faz sua primeira ação com o objetivo de levar alegria para cerca e 6 mil crianças do Pinheirinho, uma área invadida.
A próxima manifestação política do grupo acontecerá no dia 15/10, onde jovens do mundo inteiro tomarão as ruas para expressar sua indignação com os rumos políticos de seus países.

72RTP9N927NU
Um comentário
Parabéns pela reportagem! Nem todos os jovens tem mentes fúteis.
Nem todas as pessoas são egoístas. Eu acredito na mudança das pessoas e por mais que queiram me dizer que o mundo esta perdido, eu acredito que há esperança. Tudo começa quando resolvemos agir!