Judocas de São José dos Campos conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Veteranos e Kata 2026, realizado em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. Os atletas joseenses representam o município com apoio da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) do Esporte e chegaram ao topo do pódio em suas respectivas categorias.
O principal destaque foi Lucas Godoy, que conquistou o tricampeonato mundial na categoria M1 até 73 kg. Depois de meses de preparação, o judoca celebrou a conquista e destacou a importância do apoio recebido durante sua trajetória. “Foram meses de treino, suor e muita dedicação. Hoje olho para essa medalha e vejo muito mais do que uma conquista individual”, afirmou o atleta.
Outro joseense campeão foi Caio Brigida, que garantiu o bicampeonato mundial na categoria M1 até 81 kg. Após a vitória, o judoca agradeceu à família e aos companheiros de treinamento pelo apoio ao longo da preparação para a competição internacional.
O Campeonato Mundial de Veteranos e Kata 2026 acontece entre os dias 20 e 27 de setembro. As disputas da categoria veteranos foram realizadas de 20 a 24 de setembro, enquanto o Mundial de Kata está programado para os dias 26 e 27.
A competição reúne mais de 1.300 atletas de aproximadamente 65 países. O Brasil participa do Mundial de Veteranos com 74 representantes, em uma das principais competições internacionais da modalidade para atletas veteranos.Foto: Divulgação
The post Judocas de São José dos Campos conquistam títulos mundiais em Sarajevo first appeared on Notícias São José dos Campos | @noticias.sjcampos.





