Clube do Choro presta homenagem ao músico Denizard dos Santos
18/06/2014 – 18/06/2014 | |
O Clube de Choro Pixinguinha será a atração do projeto Sons do Meio-Dia desta quarta-feira (18) na Praça Dr. João Mendes (Jardim do Sapo), no centro da cidade. O show será gratuito e, em caso de chuva, a apresentação será no Espaço Mario Covas (Praça Afonso Pena 29, Centro).
O grupo fará uma homenagem ao músico Denizard Carlos dos Santos, integrante do Clube do Choro Pixinguinha desde 1994, que faleceu nesta terça-feira (17) vítima de ataque cardíaco.
Além de clássicos de Pixinguinha, o repertório do grupo é eclético, com interpretações de grandes nomes da música popular brasileira e sucessos internacionais. Fundado em 1994 por músicos profissionais, o grupo é liderado por Maestro Cunha e já gravou quatro CDs.
Conhecido como Pixinguinha, Alfredo da Rocha Viana Filho, que nasceu e morreu no Rio de Janeiro (23 de abril de 1897 — 17 de fevereiro de 1973), era flautista, saxofonista, compositor e arranjador. Além de ser um dos maiores compositores da música popular brasileira, Pixinguinha contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva.
O projeto “Sons do Meio-Dia” é realizado todas as quartas-feiras, às 12h, e traz apresentações como uma alternativa cultural à população durante o horário de almoço.
Category: Agenda