Home / Notícias / Oficina de produção audiovisual com celular chega a São José

Oficina de produção audiovisual com celular chega a São José

O Cine Santana, em São José dos Campos, recebe no próximo dia 10 de agosto, às 18h, a oficina gratuita “Cine Celular”, realizada em parceria com o programa Pontos MIS. A atividade é voltada para adolescentes e adultos com idade a partir de 14 anos.

As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 6 de agosto e deverão ser feitas exclusivamente pelo aplicativo São José Viva.

Ministrada por Diaulas Ullysses, a oficina apresenta o smartphone como uma ferramenta de produção audiovisual, combinando teoria e prática para tornar o cinema mais acessível aos participantes.

Durante o encontro, os alunos terão contato com conceitos da linguagem cinematográfica, desenvolverão técnicas de observação e participarão da produção de um curta-metragem em plano-sequência utilizando apenas o celular.

A proposta busca estimular a criatividade, a experimentação artística e o trabalho colaborativo, mostrando que é possível transformar ideias em produções audiovisuais com recursos simples e acessíveis.

Ao final da atividade, os filmes produzidos serão exibidos em uma mostra coletiva, seguida por uma conversa sobre o processo criativo e os resultados obtidos.

Serviço

Data: 10 de agosto

Horário: 18h

Local: Cine Santana

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 2005, Santana, São José dos Campos

Inscrições: de 1º a 6 de agosto, pelo aplicativo São José Viva

Público: participantes a partir de 14 anos

Valor: gratuito

Informações: WhatsApp (12) 99740-4427Foto: Paulo Amaral/FCCR

The post Oficina de produção audiovisual com celular chega a São José first appeared on Notícias São José dos Campos | @noticias.sjcampos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *